Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O dia em que conheci o Pr. Edson Alves da Silva

25 de Janeiro de 2011 (Terça-feira) foi um dia raro e especial, dia em que conheci um grande homem de Deus, até então, para mim anônimo ou desconhecido.

Cheguei na residência do irmão Galdino em torno das 18hs e vim a sair às 0hs do dia 26.

As horas se passaram muito rápido, não senti o tempo passar, tamanho o encantamento com os relatos da história de vida do Pr. Edson, proferidas por ele e pelas pessoas que estavam ao redor que vivenciaram parte desta linda história de vida dedicada a causa do reino.

Entre as coisas que mais me chamaram atenção, destaco saber que estava falando com a história viva das Assembléias de Deus no RN e por que não dizer do Brasil, pois este foi o primeiro Assembleiano Potiguar a fazer seminário teológico no IBAD em Pindamonhangaba (SP), desbravando ousadamente estudar a Palavra de Deus em regime de internato naquela instituição, mesmo a contragosto de lideranças da AD Potiguar da época.

Foi o primeiro Missionário a ser enviado pela AD no RN para o campo Missionário, indo inicialmente para Madagascar na áfrica e depois para Guiana Francesa.

Além disso, posso dizer que o que mais me despertou encantamento foram os relatos dele e dos irmãos que estavam presentes, sobre o período em que este presidiu a AD em Currais Novos (RN), apesar de um período curto, pouco mais de um ano, pelos relatos posso concluir que foi um ano muito intenso, de muito trabalho e dedicação a obra do Senhor, bem como, de reconhecimento da grandeza de seu trabalho nesta cidade, coroada no dia de sua ida desta cidade para Manaus, onde segundo relatos, nunca se viu tantas pessoas reunidas próximas a rodoviária da cidade quanto no dia da ida deste homem e parece que eu podia ver a multidão com lenços brancos lotar a rodoviária da cidade, muitos chorando alegres e ao mesmo tempo lamentando a ida de um Pastor que caiu na graça do povo e conquistou o encantamento pela forma dedicada e abnegada que demonstrou ter nesta cidade.

Pastor que sentia falta das ovelhas que não iam a Igreja, conhecia os membros pelo nome e os tratava como pessoas muito importantes.

Pastor acolhedor, de coração aberto e atento as necessidades de seu rebanho.

Pelo que vi, este homem de Deus é uma pedra preciosa que a AD Tradicional do Amazonas tem, e peço que cuidem muito bem deste vaso, pois muitas igrejas sonham com um Pastor como este, mas vocês possuem.

Fico imaginando como devia ser prazeroso para os irmãos da igreja em Currais Novos e como deve ser prazeroso para a igreja em Manaus, ouvir a Palavra de Deus ministrada por este homem, pois nesta data, passei algo em torno de 6 horas ininterruptas ouvindo este homem falar da Palavra de Deus, do agir de Deus em sua vida e de momentos de sua história eclesiástica e não me cansei, ficaria mais tempo ouvindo e me encantando mais.      

Confesso que em alguns momentos até me deu vontade de chorar, tamanho meu encantamento e emoção em ouvir os relatos do Pr. Edson Alves e perceber e sentir a Paz vivenciada e transmitida por ele em momentos de sua trajetória de fé.

A aprendizagem proporcionada por estes momentos preciosos na presença deste homem, levarei como lições para minha vida e creio que este encontro foi providência de Deus para minha vida.

Pr. Edson, muito obrigado por sua companhia neste dia, espero ter outros momentos como este e aprender mais com o senhor, foi uma grata e grande satisfação te conhecer.


Atenciosamente,


Joab Frankley da Silva Dantas
Potiguar. Professor de Sociologia e Gestor de RH no IFCE. Evangélico. Membro dos Gideões Internacionais no Brasil e da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.